Governo do Estado atualiza sistema de folha de pagamentos para servidores

SECOM-PE
Pernambuco
Em 31 de Julho de 2024 às 15:02
Edição de PEonline

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração (SAD), implementou um novo sistema de folha de pagamentos para os servidores ativos, aposentados e pensionistas. A atualização promete maior transparência nas informações do contracheque, acessível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br). Mais de 250 mil servidores já podem utilizar o novo sistema para consultar contracheques, agendar perícias médicas ou cadastrar nova senha para o PEConsig.

 

Modernização e Transparência

Para Luciana Pires, secretária executiva de Gestão de Pessoas, a mudança fortalece a gestão de pessoas do Estado. "Esse é um momento histórico. Agora o servidor terá um único local onde ele encontrará todas as suas informações funcionais", afirmou Luciana, destacando que a novidade foi apresentada em palestras para ouvidorias e Centrais de Atendimento ao Servidor do Executivo Estadual.

Segundo Luís Araújo, gerente Geral de Inovações e Processos de Pessoal da SAD, o SGP-PE começou a operar paralelamente em abril, com o antigo sistema (SADRH) sendo desligado em julho. "A missão da SAD foi migrar de uma plataforma exclusiva para pagamento de pessoal para uma ferramenta de gestão de pessoas. Isso integra perícias médicas, dados cadastrais, folha de pagamento, controle de treinamentos, progressão e avaliação de desempenho", explicou Luís.

Apesar da mudança na matrícula dos servidores, a nova informação não é necessária para acessar o Portal do Servidor. O CPF e a nova senha cadastrada são suficientes para o acesso seguro.

Instruções de Acesso

Para acessar o novo sistema, os servidores devem seguir as seguintes etapas:

  1. Acesse www.portaldoservidor.pe.gov.br
  2. Clique em "Acessar portal do servidor"
  3. Clique em "Crie ou atualize sua senha"
  4. Preencha o CPF e data de nascimento. Uma mensagem será enviada para o e-mail cadastrado no sistema de pagamento. Verifique a caixa de entrada ou SPAM. Caso não haja e-mail cadastrado ou seja necessário atualizá-lo, procure o setor de pessoal do seu órgão ou a central de atendimento ao servidor.
  5. Acesse a mensagem no e-mail e clique no link ou cole no navegador.
  6. Defina a senha de acesso.

Para dúvidas, os servidores podem entrar em contato com o setor de pessoal de seu respectivo órgão, ouvidorias e Centrais de Atendimento ao Servidor. Aposentados e pensionistas devem contatar a Funape pelo telefone 0800 281 5404.

Recomendadas para você

Mais lidas

Arcoverde
- Há 1 dia
Arcoverde apresenta novos secretários para a gestão 2025
Supermundial de Clubes
- Há 3 dias
Novo Mundial de Clubes 2025 terá quatro brasileiros; sorteio dos grupos acontece hoje
Esportes
- Há 4 dias
Governadora Raquel Lyra inaugura pista de atletismo internacional no Parque Santos Dumont
Esportes
- Há 4 dias
SAF do Santa Cruz: Ricardo Rocha destaca cautela e previsão de valuation para dezembro