A primeira noite do polo Pernambuco Meu País em Buíque, realizada nesta sexta-feira (30), foi marcada por uma vibrante homenagem à cultura nordestina, com ênfase no "forró das antigas". A celebração contou com apresentações de artistas que iniciaram suas carreiras na infância, como o pernambucano Beto Hortis, ex-integrante da banda Magníficos, e os cearenses MC Rogerinho, conhecido por suas composições para Wesley Safadão e Xand Avião, e Caninana do Forró, apadrinhado pelo renomado Dorgival Dantas.
Beto Hortis, acompanhado de suas filhas Taíssa Roberta e Maria Júlia, apresentou um espetáculo que revisitou clássicos do forró, além de sucessos da banda Magníficos, como Timidez e Verdadeiro Amor. O show foi um passeio multicultural, incluindo arrasta-pé, xote, baião, e até uma pitada de frevo.
MC Rogerinho trouxe sua "bregadeira romântica" para o palco, cativando a plateia com um show cheio de energia e momentos contagiantes. O cantor sobralense apresentou seus hits, incluindo sua nova música O que que Tá Acontecendo, que animou o público até o fim.
Fechando a noite, Caninana do Forró fez o público cantar e dançar até as primeiras horas da madrugada com uma sequência de sucessos como Ressaca de Saudade e Fiquei Sabendo. A primeira noite do festival em Buíque foi uma verdadeira celebração do forró e da cultura nordestina, deixando a todos com um gostinho de quero mais.